terça-feira, 21 de junho de 2011

III MASTER DE COMMEDIA DELL'ARTE — AGOSTO 2011

O Festival TeatroAgosto promove, na sua 7ª edição, o III Master de Commedia dell’Arte, introduzindo, neste ano, a componente Treino Físico do Actor. Uma vez que o trabalho com máscara procura recentrar a teatralidade no corpo, veículo primordial da comunicação de acções e emoções, torna-se imprescindível uma actividade centrada na preparação física que permita ao intérprete a aquisição de uma consciência que faça dele, também, um criador.
Caracterizada pela ideia de que o actor com o seu corpo desenvolve nas tábuas uma representação total, desde a personagem ao universo e em relação permanente com o público, a Commedia dell’Arte é, assim entendida, a arte da despersonalização, da entrega à improvisação e da criação colectiva, em suma, do presente e da relação com o outro, naquele que é considerado o primeiro laboratório do actor moderno no Ocidente.

de 22 a 28 de Agosto — Festival TeatroAgosto 2011, Fundão
Formadores: Nuno Pino Custódio (Máscara) e Nuno Meireles (Treino Físico do Actor)

Duração: 8 horas diárias num total de 56 horas
Local: A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes (Fundão)
Limite máximo de participantes: 20 (seleccionados através de CV)
Participantes-alvo: profissionais, estudantes e professores de teatro

Preço: 250€ / 200€ para sócios e profissionais (20% de desconto nas inscrições até 15 de Julho). Inclui alojamento e entrada nos espectáculos do Festival.

No último dia da Master, os formandos participarão, com pequenas performances, na Marcha dos Andadores, evento que marca o encerramento do Festival em plena Av. da Liberdade, Fundão.

PRÉ-INSCRIÇÕES EM www.esteteatro.com

Sem comentários: